quarta-feira, 18 de abril de 2012


Cuidados especiais para peças em couro

3
Como o inverno no Brasil não é tão rigoroso, vale optar por peças mais finas, e mesmo o couro de verão, que está sendo usado nesta temporada em jaquetinhas, shorts, vestidos e saias, também podem ser reutilizados na próxima estação.
No entanto, diferente de peças mais simples, o couro merece cuidados especiais na conservação, especialmente os mais finos e sensíveis, como os de verão. “O couro é vivo e permanece vivo mesmo após virar roupa”, afirma Ricardo Monteiro, Gerente Operacional da Quality Lavanderia. Por isso, ele corre o risco de ser atacado por fungos e também pode apresentar manchas e deformidades. Para te ajudar, trazemos dicas para tratar corretamente suas peças favoritas, que deve durar muito mais que uma única estação.
.

mullheres com calça skinny de couro preta
Casting da Animale no SPFW de Outono/Inverno 2012, Ana Beatriz Barros e Rosie Huntington-Whiteley e Izabel Goulart usam calça skinny de couro preta.

Lavar em casa? Jamais!
Uma simples lavagem com água e sabão não é capaz de tirar o suor e a sujeira de seu casaco de couro. O mais indicado é uma limpeza profissional, que garantirá a remoção dos resíduos, promovendo também uma hidratação, para deixar o couro com um toque macio.
Geralmente, peças de couro acamurçadas desbotam, diferente do couro liso. Para evitar que sua roupa fique com aspecto de velha, é preciso passar por um processo químico para reavivar a sua cor original.

Como guardar e conservar o couro
• Capa de TNT escura é a melhor maneira de envolver o couro para guardá-lo. Ela evita que a peça se degrade com incidência da luz.
• Tire sua peça do armário a cada 30 dias e deixe-a em local fresco e arejado, sempre na sombra. Se quiser deixar o couro ou a camurça um pouco no sol – dez minutos são suficientes, mas não remova a capa de TNT.
• Por ser pele animal, o couro e os acamurçados estão sujeitos ao ataque de fungos. Para evitar a proliferação desses microorganismos, não guarde sua peça em locais úmidos e escuros.
• Jamais use sacos ou capas plásticas pra guardar seu couro. Eles podem reter umidade e criam um ambiente favorável para os fungos.
• Na hora de pendurar o casaco de couro, prefira cabides plásticos ou de madeira largos, para evitar deformação nas áreas dos ombros.
• Jamais guarde suas peças quando estiverem úmidas. Seja por causa de chuva ou de suor, o correto é secar a peça e esperar de um dia para outro antes de guardá-la.
• Se houver um uso frequente, o ideal é lavar seu couro a cada seis meses e sempre que ela apresentar pequenas sujeiras, pois estas podem danificar o material se ficarem muito tempo em contato com ele.

3 comentários:

Anônimo disse...

ammmmmmmmmmmmmei

Anônimo disse...

QUERO FZR PARTE DA EQUIPEE !

Unknown disse...

Olá,! clique na pagina EQUIPE !

Postar um comentário